04 dezembro 2014

Meu primeiro layout free!

Olá meus amores, tudo bom com vocês?
Bom, comigo tá tudo legal, e melhor ainda porque estou compartilhando com vocês a minha arte e o meu primeiro layout free. Mais abaixo eu vou explicar direitinho como instalar e o que acrescentar pra ele funcionar corretamente. 

Mas antes de tudo, gostaria de agradecer a vocês o carinho que tenho tido com o blog, então esse layout vai ser para agradecer por tudo isso! Se esse for aprovado, vai ser o primeiro de muitos que poderão aparecer por aqui, então... Vamos ao que importa!

Utilize com respeito! Não retire os créditos do layout e de nada no código fonte. 
Em relação as imagens: será necessário formatar as imagens para postagem, para que fiquem alinhadinhas como a imagem acima, com a largura de 595px. Ou seja, antes de postar qualquer imagem, você deve redimensionar a largura para essa dimensão.

As letras em negrito, itálico, sublinhado estão personalizadas com um rosa super lindinho <3

Caso queira o favicon que está sendo utilizado, é só salvar a imagem e carregar no próprio blogger.

Os comentários também são personalizados, para você ver como ele é, é só clicar no link do post.

O blockquote também está personalizado com esse amarelinho, que é da mesma cor do fundo de número de comentários aqui no final do post. Pra você usá-lo, é só ativar as aspas que ficam na barra de formatação na área de postagem do blogger, normalmente.
Agora vamos aos código! 

Para que as postagens recentes funcione, é necessário que você adicione um gadget abaixo do cabeçalho e cole o seguinte código:

<div id='bp_recent'></div> <script style='text/javascript' src='http://bloggergadgets.googlecode.com/files/recentposts_orig.js'></script> <script style='text/javascript'> var numberOfPosts = 5; var showPostDate = false; var showSummary = false; var titleLength = 0; var showCommentCount = false; var showThumbs = true; var showNoImage = true; var imgDim = 155; var imgFloat = 'left'; var myMargin = 12; var mediaThumbsOnly = true; var showReadMore = false; </script> <script src='http://COLOQUE-SEU-LINK-AQUI.COM.BR/feeds/posts/default?max-results=18&orderby=published&alt=json-in-script&callback=bprecentpostswiththumbnails'></script>
Quando adicionado, os quadradinhos de post recentes funcionarão normalmente. Caso ainda tenha alguma dúvida, é só comentar esse post que eu respondo. 
---------------------------------------------------------------------------------------------- 

O código do layout: [corrigido]:

Salve esse arquivo aqui clicando com o botão direito do seu mouse e depois em "Salvar link como...". Ao salvar o arquivo, você vai em Modelo e depois clica em "Fazer backup/Restaurar". Carregue esse arquivo que você salvou e pronto, só acrescentar seus gadgets feliz e contente. Não esquece de salvar a imagem do topo pra ela aparecer, heim?! 
Não retire nenhum crédito constado no HTML. 

Bom, acho que é só. Qualquer outra dúvida é só entrar em contato comigo. Caso a imagem do banner não apareça, é só você salvar e colocar através do modo de cabeçalho. Espero que tenham gostado e não retirem os créditos <3

E se houver algum erro no HTML, por favor, me avisem para que eu possa estar resolvendo <3

3 comentários: